O sargento Anderson Pacheco Teixeira, de 47 anos, foi encontrado morto na Estrada do Tabuleiro, em Xerém, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta sexta-feira (18). O corpo apresentava marcas de tiros e queimaduras, e o crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Anderson Pacheco era lotado no 39º BPM, em Belford Roxo, e estava de folga no momento do crime. A Polícia Militar, em nota, informou que ainda não há informações sobre as circunstâncias da morte. A DHBF realizou a perícia no local e trabalha para identificar os responsáveis e apurar a motivação.
+ LEIA TAMBÉM: ►Venda ilegal de ingressos é alvo de operação policial
Além de policial, Anderson deixa esposa e duas filhas. Até o momento, a polícia não divulgou detalhes sobre possíveis suspeitos ou pistas que levem à solução do caso.
Outro episódio de violência envolvendo policiais ocorreu na quinta-feira (17). O sargento Marcelo Rodrigo Aguiar de Queiroz, de 42 anos, foi morto a tiros dentro de seu carro na Avenida Santa Cruz, em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O enterro aconteceu neste sábado (19), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
O veículo de Marcelo, embora blindado, não resistiu aos disparos. Segundo testemunhas, os tiros foram concentrados na janela e na maçaneta da porta do motorista.
Equipes do 14º BPM (Bangu) foram acionadas e encontraram o agente já sem vida no interior do automóvel. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) isolou a área para perícia e conduz as investigações.
De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, a violência contra agentes de segurança no Rio de Janeiro é alarmante. Apenas em 2024, 87 policiais foram baleados na região metropolitana. Desses, 33 não sobreviveram aos ataques.
[…] + LEIA TAMBÉM: ►Policial militar encontrado é morto na Baixada […]