O Disque Denúncia divulgou um cartaz solicitando informações para localizar dois suspeitos envolvidos no assassinato de um policial militar reformado. Richard Ferreira Matos Barbosa e Caio Felipe Ferreira da Cruz, conhecido como Reizin, foram alvos de uma operação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) nesta sexta-feira (28), mas não foram encontrados. Durante a ação, um terceiro suspeito foi preso.
Crime ocorreu na Barra da Tijuca
A investigação revelou que os suspeitos participaram do homicídio do PM Marcos Antônio Cortiñas López, de 58 anos, ocorrido em 17 de fevereiro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Segundo a polícia, a vítima teve sua rotina monitorada antes do crime.
No dia do assassinato, ao sair de casa para o trabalho, o policial teve seu BMW X6 blindado atingido propositalmente na traseira por um Chevrolet Cobalt branco. O impacto fez com que ele desembarcasse do veículo.
Execução e fuga dos criminosos
Assim que desceu do carro, o policial foi alvejado pelo motorista do outro automóvel. Os criminosos fugiram com o apoio de duas motocicletas que davam cobertura à ação.
O Cobalt utilizado foi abandonado no local. A perícia confirmou que o carro era clonado. As investigações indicaram que os três suspeitos fazem parte do Comando Vermelho (CV) e atuavam na Vila Kennedy, também na Zona Oeste.
Prisão de um dos suspeitos
Contra os suspeitos, a Justiça expediu mandados de prisão pela 2ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de homicídio qualificado. Durante a operação da DHC na sexta-feira, Jefferson Senra do Amaral, de 29 anos, conhecido como Cabelinho, foi encontrado e detido na entrada da Vila Kennedy.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Ele estava em liberdade condicional desde outubro de 2021 e tentava fugir da região quando foi abordado pelos agentes.
Suspeito ligado a outro homicídio
A polícia também investiga o envolvimento de Caio Felipe Ferreira da Cruz no latrocínio do policial penal Henry dos Santos Oliveira, ocorrido em 19 de dezembro de 2024, em Santa Cruz, Zona Oeste.
As autoridades seguem na busca pelos dois foragidos e solicitam a colaboração da população para localizá-los.
Como denunciar
O Disque Denúncia recebe informações pelo telefone (21) 2253-1177 ou pelo número 0300-253-1177.
Também é possível denunciar pelo WhatsApp Anonimizado no mesmo número ou pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. O anonimato é garantido.