Polícia prende dois suspeitos de envolvimento na morte de Jonathan Gonçalves em Queimados

Polícia prende dois suspeitos de envolvimento na morte de Jonathan Gonçalves em Queimados | Divulgação/PCERJ
Agentes da 55ª DP (Queimados) prenderam dois homens na manhã desta sexta-feira (12) durante operação que investiga milicianos ligados ao assassinato de Jonathan Gonçalves da Silva, ocorrido em 10 de agosto de 2025, em Queimados, na Baixada Fluminense.
A Polícia Civil informou que estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão e dez de busca e apreensão.
Os detidos são os irmãos Weverson Carvalho da Silva, o “Nanan”, de 23 anos, e Wellerson Carvalho da Silva, o “Feijão”, de 24 anos.
Outros dois homens já haviam sido presos em flagrante. As investigações revelaram que um suspeito segue desaparecido desde que se encontrou com os demais autores do crime. Outro envolvido foi morto em confronto entre milicianos de Queimados e Nova Iguaçu.
Como aconteceu o crime
Na madrugada de 10 de agosto, um grupo consumia bebidas alcoólicas em um posto de Queimados. Assim, por volta das 5h, começou uma briga entre dois milicianos e um homem foi agredido. Jonathan tentou defendê-lo e precisou se esconder em um imóvel vizinho.
À tarde, a vítima estava em casa com familiares comemorando o Dia dos Pais. Assim, ele saiu com o irmão e o pai para comprar cerveja em um depósito no bairro Parque Eldorado. Além disso, no local, foram surpreendidos pelos criminosos, que agrediram os familiares e atiraram em Jonathan.
A vítima foi atingida no peito e socorrida para a UPA de Queimados, mas não resistiu aos ferimentos.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI