Policiais da Delegacia de Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) prenderam Humberto Cosme de Assis, conhecido como Choquinho, na madrugada desta sexta-feira (04). O suspeito é apontado como um dos envolvidos no assassinato do inspetor da Polícia Civil, Eduardo Paiva de Queiroz, ocorrido em dezembro de 2021.
+ LEIA TAMBÉM: ►Bombeiros controlam incêndio na mata do Itanhangá
+ LEIA TAMBÉM: ►Pesquisa encomendada pela Record mostra cenário de vitória de Rodrigo Neves no 1º turno em Niterói
Choquinho foi capturado em um dos acessos à comunidade da Formiga, na Tijuca, Zona Norte do Rio. O crime, que vitimou o inspetor, aconteceu na Estrada das Furnas, Itanhangá, Zona Oeste do Rio, enquanto ele trabalhava como segurança. Bandidos tentaram roubar seu veículo, resultando no latrocínio. Na ocasião, Willians Pereira da Silva também foi morto pelos criminosos.
Após o assassinato, a Polícia Civil identificou três suspeitos. Wilen Cabral dos Santos, conhecido como Timotinho, foi preso semanas depois em Rio Bananal, Espírito Santo. Vinícius Vieira da Silva, o Gigante, segue foragido. Segundo as investigações, todos os envolvidos possuem histórico de crimes relacionados a roubo e tráfico de drogas.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
O caso aconteceu em dezembro de 2021. Durante um patrulhamento na região do Itanhangá, equipes do 31º BPM (Recreio) ouviram disparos e localizaram um veículo Onix Prata com três criminosos armados. Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos reagiram atirando.
Durante o confronto, os criminosos conseguiram fugir. Ao voltar ao local dos primeiros tiros, os policiais encontraram Eduardo e Willians gravemente feridos dentro de um Jeep Compass preto. Ambos foram socorridos e levados ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiram.