
Polícia prende ladrão que invadiu casa na Região Oceânica | Divulgação/Segurança Presente e André Freitas/Folha do Leste
Um homem em situação de rua com diversas anotações criminais por roubo, furto e tráfico de drogas foi preso por policiais do Segurança Presente, na manhã desta terça-feira (14), após invadir uma residência no Loteamento Santo Antônio, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói.
+ LEIA TAMBÉM: ► NITERÓI: Mãe denuncia racismo em duas escolas particulares da Região Oceânica
O flagrante aconteceu por volta das 10h da manhã, quando um cidadão acionou uma guarnição do Segurança Presente Niterói pedindo ajuda. Ele havia acabado de flagrar a invasão da casa, na Rua Júlio Braga, e deteve o homem em flagrante no local do crime, mantendo-o no quintal.
+ LEIA TAMBÉM: ►Pai cruel espanca filho de 5 anos na Região Oceânica – VÍDEO
Os agentes da lei chegaram ao local e solicitaram a presença do proprietário da casa. No entanto, apesar da invasão, ele não constatou a falta de nenhum objeto. Além disso, informou que a casa estava trancada, indicando que a invasão de limitou à área externa.
+ LEIA TAMBÉM: ► Vegetação de Niterói sofre 70 incêndios em abril
Porém, os policiais notaram que houve uma tentativa de furto dos fios elétricos da entrada da casa, os quais estavam cortados e jogados no chão.
+ LEIA TAMBÉM: ► Prefeito de cidade no Rio manda eleitores à merda – VÍDEO
Ao questionar o suspeito, o mesmo alegou que havia pulado no quintal somente para beber água. Entretanto, após consulta em sistema policial próprio, os agentes constataram que o homem possuía diversas anotações criminais por roubos, furtos e tráfico de drogas.
+ LEIA TAMBÉM: ► Ministério Público prende 13 PMs por tráfico de armas e drogas
Diante das circunstâncias, os policiais resolveram levar o sujeito para a Delegacia de Itaipu, a 81ªDP, para registro da ocorrência e apreciação do fato pela Polícia Civil. Na distrital, ficou decidido que o larápio permaneceria preso por tentativa de furto e violação de domicílio.
Por fim, a polícia disse que a casa ainda passará por perícia.

Portal de Notícias Folha do Leste faz campanha pelo Rio Grande do Sul