Leste FluminenseNiteróiPolíciaSão Gonçalo

Polícia prende homem que aliciava menores para o tráfico da Região Oceânica

Polícia prende homem que aliciava menores para o tráfico da Região Oceânica

Polícia prende homem que aliciava menores para o tráfico da Região Oceânica | Reprodução TV Globo

Policiais civis prenderam, nesta segunda-feira (10), em São Gonçalo, um criminoso que aliciava crianças e adolescentes para atuar no tráfico de drogas de Niterói. Ele já tinha conhecimento de mandado de prisão em seu desfavor e tentou se esconder na casa do pai, mas acabou capturado. Entretanto, não houve divulgação de sua identidade. Apenas se sabe que ele possui 26 anos e que atua na comunidade do “Rato Molhado”, em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói.

+ LEIA TAMBÉM: Niterói reconhece fibromialgia como deficiência

A prisão do sujeito aconteceu no âmbito da “Operação Infância Protegida”, deflagrada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói. Além disso, o bandido – que enfrenta a acusação de exploração de menores -, já possui 14 anotações criminais em seu vasto histórico policial.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

Segundo a Polícia Civil, o sujeito está no mundo do crime desde os 15 anos, quando furtou o interior de uma residência, em Itaboraí.

+ LEIA TAMBÉM: Niterói urbaniza o Caniçal: Obras em andamento

“Ainda adolescente, ele foi apreendido em flagrante por envolvimento em delitos como tráfico e porte de arma de fogo de uso restrito”, informou a Polícia Civil.

Nesse sentido, a Polícia Civil informa ainda que o homem preso, já adulto, associou-se de vez ao tráfico de drogas. Assim sendo, ele passou a exercer funções variadas na estrutura do Comando Vermelho. Por exemplo, uma de suas práticas comuns se trata de assaltos em ônibus.

+ LEIA TAMBÉM: Pagamento da Moeda Arariboia de junho será nesta terça (11)

Em agosto do ano passado, tal bandido chegou a ser preso em flagrante no Rato Molhado, na Região Oceânica de Niterói. Contudo, como ocorre em diversos casos conseguiu soltura.

“​As ações da “Infância Protegida” ocorrerão periodicamente. O objetivo é coibir esta prática criminosa que afeta diretamente a infância e juventude de menores do município de Niterói”, afirma a Polícia Civil.

+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *