Baixada FluminenseLeste FluminenseNiteróiPolícia

Polícia prende homem por feminicídio, em Niterói – Vídeo

Polícia prende homem por feminicídio, em Niterói - Vídeo

Polícia prende homem por feminicídio, em Niterói, por crime cometido em Duque de Caxias | Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (17), a Rua Magnólia Brasil, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, testemunhou a prisão de um homem que tentou matar sua mulher. Lá, policiais da Operação Segurança Presente cumpriram mandado de prisão preventiva, expedido pela 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias contra Marcos Paulo da Silva Sales. Tal juízo responde pelo Tribunal do Júri, na cidade onde o crime aconteceu, cuja competência, sobretudo, consiste no julgamento de crimes dolosos contra à vida.

+ LEIA TAMBÉM: ► Caminhão despenca na Caixa d’Água e acerta ônibus em cheio

A ação teve êxito graças a informações do serviço de inteligência sobre o paradeiro do suspeito. Dessa forma, os policiais da Operação Segurança Presente realizaram uma operação de vigilância no local. Ao passo que avistaram o réu, confirmaram sua identidade e cumpriram o mandado em seu desfavor, levando-o para a Delegacia do Centro de Niterói, (76ª DP).

+ LEIA TAMBÉM: ► Queda de moto deixa mulher ferida na Região Oceânica

Segundo informações apuradas pelo FOLHA DO LESTE, Marcos Paulo da Silva Sales, de 37 anos tentou matar sua ex-companheira, em julho do ano passado. O crime ocorreu em circunstâncias de violência doméstica, com menosprezo e discriminação à condição de mulher da vítima.

+ LEIA TAMBÉM: ► POLÊMICA! Câmara de Niterói cancela honraria a cantor Johnny Hooker

Além disso, as agressões aconteceram na presença da filha menor do casal. Após receber socorro, a vítima, felizmente, sobreviveu ao brutal ataque, após atendimento hospitalar. Entretanto, vale ressaltar que devido à natureza da conduta, todo processo judicial corre em segredo de justiça.

+ LEIA TAMBÉM: ► PM deflagra Operação Anti-furtos em Niterói

De acordo com o advogado Heraldo Fonseca da Silveira, as penas para o crime de feminicídio variam entre 12 e 30 anos de reclusão.

“Porém, como o crime não se consumou, a pena do crime deve ser  diminuída de um a dois terços, dependendo dos critérios de dosimetria a serem considerados no caso. Assim, o mínimo do mínimo  da pena seria de 4 a 10 anos, se aplicados dois terços de diminuição, e o máximo entre 8 e 20 anos de pena”, ponderou.

Portal de Notícias Folha do Leste faz campanha pelo Rio Grande do Sul

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *