
Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (06), um homem, identificado pelas iniciais D.F.S., foi detido em sua residência no Condomínio Residencial Village do Sol, no bairro do Novo Jockey, em Campos. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão realizado pela Polícia Civil da 134ª DP/Centro.
De acordo com informações da polícia, o acusado foi preso em flagrante com um arsenal de armas, que estaria ligado a uma facção criminosa ativa na Comunidade da Tira Gosto. A investigação que resultou no mandado de busca e apreensão foi fruto de um intenso trabalho investigativo.
Na residência do acusado, foram apreendidas uma espingarda calibre 12, uma pistola Taurus calibre 9mm, além de 20 munições de calibre 12 e 40 munições de calibre 9mm. Além disso, durante a investigação, um veículo Honda City foi encontrado próximo à localidade de Martins Lage. No interior do veículo, foram encontrados uma arma de fogo calibre 380, 13 munições, uma quantidade de maconha, duas toucas ninjas, duas chaves de carro Honda e um celular Redmi.
“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”
Com base em análises de inteligência telemática, a polícia identificou o acusado D.F.S. como proprietário dos objetos, o que resultou na emissão do mandado de busca e apreensão. A investigação aponta que o armamento apreendido está ligado à facção criminosa, enfraquecendo assim, a organização em termos de poder bélico e financeiro.
O acusado foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, crime que pode acarretar em uma pena de três a seis anos de reclusão. As autoridades agora seguem com as investigações a fim de desmantelar por completo a atuação dessa perigosa facção criminosa em Campos.