
Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). Foto: Divulgação
Em uma operação realizada na noite desta segunda-feira (3), os policiais do 35º BPM de Itaboraí conseguiram prender Jhonatam de Oliveira Quirino, conhecido como “Donguinha”, apontado como o principal suspeito de envolvimento na morte do policial militar Fábio Souza de Lima, de 43 anos. Donguinha estava foragido da Justiça e foi encontrado no bairro Vila Brasil, em Itaboraí. Essa ação foi resultado das investigações da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).
De acordo com as investigações, “Donguinha” foi um dos responsáveis pelo ataque a tiros ocorrido em um bar no dia 3 de fevereiro do ano passado, no bairro Novo Horizonte, também em Itaboraí. Nesse incidente, o sargento da PM Fábio Souza foi atingido na cabeça e passou 12 dias internado no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), mas infelizmente não sobreviveu.
O ataque também vitimou mais três pessoas, sendo duas identificadas como Maycon Fernandes, com passagem pela polícia, e Valdeci Oliveira, sem registros criminais. O terceiro indivíduo, não identificado, foi encontrado baleado dentro de um carro próximo ao bar e também morreu ao ser levado para o Hospital Municipal Desembargador Leal Lima Júnior (HDLJ).
Fábio Souza era sargento do 12º BPM de Niterói e servia na corporação há quase 20 anos. Ele deixou esposa e dois filhos. Jhonatam de Oliveira Quirino foi encaminhado à DHNSG e posteriormente levado ao sistema penitenciário.
Até o momento, a Polícia Civil não divulgou se o inquérito sobre o ataque em Itaboraí foi concluído. Na época, havia suspeitas de que o crime estivesse relacionado a uma disputa entre milicianos da região.