A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) está investigando possíveis ações de milicianos em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, envolvendo a retirada de propagandas eleitorais. Vídeos compartilhados nas redes sociais nesta quarta-feira (28) mostram cenas que têm gerado preocupações sobre a atuação de grupos criminosos na área.
+ LEIA TAMBÉM: ►Teatro Armando Gonzaga reabre com cara nova
Os vídeos, que circulam amplamente, mostram homens encapuzados removendo adesivos e faixas de candidatos que não são apoiados pelos milicianos. Os incidentes ocorreram em bairros como Jardim Tropical e Engenho Pequeno.
Sendo assim, um dos vídeos, gravado às 1h50 da madrugada de terça-feira (27), registra um grupo encapuzado desembarcando de uma caminhonete Fiat Toro e arrancando adesivos de campanha de portões de casas. Além disso, um carro estacionado também é vandalizado.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Além disso, outro vídeo, filmado à noite por um morador, mostra dois carros acompanhando cinco homens que patrulham lentamente uma rua escura.
Por fim, a Polícia Civil confirmou que está realizando diligências para identificar os responsáveis e esclarecer os fatos. Assim, a Polícia Militar, que não foi acionada diretamente, informou que o setor de inteligência do 20º BPM (Nova Iguaçu) está colaborando com a Civil para verificar a autenticidade dos vídeos e os eventos retratados.