Leste FluminenseMaricá

Polícia indicia 13 por morte de jovem de Maricá em festival

Polícia indicia 13 por morte de jovem de Maricá em festival

Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil indiciou 13 pessoas por envolvimento na morte de João Vinicius Ferreira Simões, de 25 anos. Natural de Maricá, ele morreu no Riocentro, na Zona Oeste da cidade, durante o festival de música “I Wanna Be Tour”, no início de março deste ano.

A 32ª DP (Taquara), responsável pela investigação, concluiu o inquérito. Segundo apurado, a morte se deu por uma eletroplessão, ou seja, pela exposição do corpo a uma carga letal ou não de energia elétrica, de forma acidental.

Leia mais notícias sobre Maricá aqui

No total, nove pessoas respondem pelo crime de homicídio doloso, por dolo eventual, e quatro pessoas por fraude processual. Entre os indiciados, estão coordenadores, supervisores do evento, eletricistas, proprietários e gestores, engenheiros e responsáveis técnicos.

Durante as investigações, os policiais realizaram oitivas e analisaram imagens de câmeras e laudos periciais foram analisados. Segundo apurado, diversas instalações elétricas foram feitas em desacordo com as normas técnicas. Após a morte, o local ainda foi desfeito, o que dificultou o início das investigações, resultando no crime de fraude processual.

A tragédia

João morreu após ser eletrocutado. Testemunhas relatam que o acidente ocorreu durante uma tempestade, enquanto o público tentava se abrigar nos food trucks. O rapaz foi atingido pela descarga elétrica enquanto buscava proteção da chuva.

Ele foi levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu. Nas redes sociais, muitos apontaram a falta de organização do evento como um dos fatores que contribuíram para a tragédia.

Na ocasião, a produtora 30e, responsável pelo evento “I Wanna Be Tour”, publicou uma nota oficia. Segundo a empresa, todos os protocolos de segurança foram seguidos quando a chuva se intensificou no evento. A nota diz que o sistema de segurança foi acionado para atendimento e socorro da vítima. Que houve pronto atendimento e todos os esforços pelas equipes médicas para ajudar João Vinícius.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *