
Polícia identifica autor de roubo e apreende moto na Região Oceânica de Niterói | Divulgação/PMERJ
O autor de roubo na Região Oceânica de Niterói foi identificado por policiais após operação integrada entre o Segurança Presente, o CISP e a 81ª DP (Itaipu), na noite de quinta-feira (3). A moto usada no crime também foi apreendida.
A ação começou às 17h e terminou às 20h15, com a abordagem acontecendo em frente ao Terminal Rodoviário de Niterói, na Avenida Visconde de Sepetiba.
Moto identificada pelo sistema do CISP circulava pelo Fonseca
A operação foi deflagrada após o sistema inteligente do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) identificar uma Honda Sahara 300 vermelha, com placa SRV6I15, circulando pela Alameda São Boaventura, no Fonseca.
O veículo havia sido flagrado em ações criminosas na Região Oceânica. Com apoio das câmeras de monitoramento, agentes montaram um cerco e localizaram a moto na entrada do terminal rodoviário.
Suspeito confessou assalto a mulher em Itaipu
Durante a revista, nada ilícito foi encontrado com os dois ocupantes. Porém, ao serem questionados, o condutor confessou o roubo cometido em abril, contra uma mulher na Região Oceânica.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Ambos tinham antecedentes criminais, incluindo lesão corporal e invasão de domicílio.
Moto apreendida e inquérito por roubo segue em andamento
O veículo foi levado para a 81ª DP, onde os envolvidos prestaram depoimento. A motocicleta foi apreendida e o inquérito policial foi instaurado com base no Artigo 157 do Código Penal (roubo).
A Polícia Civil trabalha no aprofundamento das investigações e deve pedir a prisão preventiva do autor nos próximos dias.