
Foto: Reprodução – Polícia Federal
Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Federal realizou uma operação em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, para cumprir um mandado de busca e apreensão contra um homem que se passava por agente federal. O suspeito investigado apresentava fotos em seu celular usando uniforme, distintivo da corporação, colete tático e arma de fogo, além de imagens tiradas em frente à Superintendência da PF no Rio, na tentativa de dar credibilidade à sua história.
As investigações mostraram que o criminoso utilizava indevidamente os símbolos da Polícia Federal para se aproveitar de terceiros, chegando a subtrair dinheiro e até mesmo um veículo de uma de suas vítimas. Diante dessa gravidade, a 2ª Vara Federal de Niterói expediu o mandado de busca e apreensão.
“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”
Durante a operação, os agentes da PF apreenderam diversos materiais que corroboravam as atividades do suspeito, como um celular, algemas, calça tática, coturno, colete tático com a inscrição “Polícia Federal”, duas camisas com símbolos, coldres, réplica de arma de fogo, dois rádios comunicadores e outros acessórios.
O falso policial responderá pelo crime de Falsificação do Selo ou Sinal Público, conforme previsto no Código Penal. Caso seja condenado, poderá enfrentar uma pena de até seis anos de prisão.