PolíciaSão Gonçalo

Polícia Federal prende chefe dos roubos de carga em São Gonçalo

Imagens: Divulgação/PF

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta segunda-feira (25), um dos chefes da uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e roubo de cargas em São Gonçalo.A PF deflagrou a Operação Pontual com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva e busca e apreensão.

O suspeito detido, já anteriormente denunciado, é acusado de desempenhar um papel crucial no transporte de armas, substâncias ilícitas e traficantes entre diversas comunidades controladas por uma das principais facções criminosas do Rio.

Os mandados foram emitidos pela 2ª Vara Criminal do Rio de Janeiro e executados na residência do criminoso, no bairro da Gamboa, região portuária, no Centro do Rio de Janeiro.

Investigação

A investigação aponta que o bandido, de 31 anos, faz parte de uma organização criminosa. O grupo é responsável pelo tráfico de drogas no Complexo do Salgueiro e na comunidade do Jardim Catarina. Ele é investigado por roubo de cargas, homicídios e extorsões de moradores e comerciantes locais, práticas frequentemente associadas a grupos milicianos.

O acusado enfrentará acusações relacionadas ao crime de organização criminosa armada e, se condenado, poderá receber uma pena de até 8 anos de reclusão.

A operação

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) conduziu a Operação Pontual. Teve cooperação com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público (GAECO/RJ).

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado é uma iniciativa liderada pela Polícia Federal. O principal objetivo é a produção de informações de inteligência relacionadas ao crime organizado no estado do Rio de Janeiro. A FICCO é composta pela PF, Polícia Militar (PMERJ) e Polícia Civil (PCERJ) do Rio de Janeiro.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia