Baixada FluminenseEstado do Rio de Janeiro

Polícia Federal prende 24 em flagrante por compra de votos

Polícia Federal prende 24 em flagrante por compra de votos

Polícia Federal prende 24 em flagrante por compra de votos | Divulgação/PF

A Polícia Federal prendeu 24 pessoas em flagrante por tentativa de compra de votos em Nilópolis, Baixada Fluminense, na noite deste sábado (5). O grupo estava envolvido em um esquema de corrupção eleitoral, onde eleitores eram pagos para votar em um candidato a prefeito do município.

+ LEIA TAMBÉM: Conheça idosos acima de 70 anos que fazem questão de ir às urnas
+ LEIA TAMBÉM: Rodrigo Neves vota e fala em proteger Niterói de “extremistas e despreparados”

A operação foi desencadeada em uma residência usada pelo candidato, cujo nome não foi revelado, para coordenar o esquema de compra de votos. Após monitorar o local, agentes da PF viram 15 pessoas saindo da casa e decidiram abordá-las. Com elas, foram encontrados dinheiro em espécie e uma lista contendo nomes de eleitores que teriam os votos negociados.

Na busca realizada no interior do imóvel, os policiais federais apreenderam R$ 63 mil em espécie, um carro adesivado com propaganda do candidato e uma pistola com dois carregadores. A casa servia como centro de operações para a execução do esquema de corrupção eleitoral.

+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

A ação foi conduzida pelo Grupo de Combate aos Crimes Eleitorais (GET), contando com o apoio de várias unidades da Polícia Federal, incluindo a Delegacia de Repressão a Drogas (DRE), a Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros (DELECOR), a Delegacia da PF de Nova Iguaçu e o Grupo de Pronta Intervenção (GPI).

+ LEIA TAMBÉM: Eduardo Paes vota e confia em vitória nas eleições do Rio

Os envolvidos foram levados à Superintendência Regional da Polícia Federal, no Centro do Rio, onde foram autuados em flagrante. Eles enfrentarão acusações de associação criminosa, corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *