PolíciaRio de Janeiro - Capital

Polícia Federal faz operação contra exploração sexual infantil no Rio

Polícia Federal faz operação contra exploração sexual infantil no Rio

Foto: Rafa Neddermeyer – Agência Brasil

Nesta quinta-feira (18), a Polícia Federal realizou mais uma operação contra a produção e distribuição de imagens de exploração sexual infantil, a Jizo. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos no subúrbio do Rio de Janeiro, expedidos pelas 8ª e 10ª Varas Federais Criminais.

Os policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (Deleciber) buscam apreender dispositivos eletrônicos contendo material de abuso sexual contra crianças.

Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui

Um dos alvos já havia sido preso em 2011 e condenado por estupro de vulnerável e produção de material de abuso sexual infantil, porém estava em liberdade desde 2017.

Adquirir, possuir ou armazenar esse tipo de material é punível com prisão de um a quatro anos, além de multa. A divulgação e compartilhamento dessas imagens podem resultar em pena de três a seis anos de prisão, além de multa. O crime é considerado hediondo pela Lei 14.811/2024.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia