Leste FluminenseSão Gonçalo

Polícia entra com força total no Complexo do Salgueiro nesta sexta-feira, em São Gonçalo – VÍDEO

Polícia entra com força total no Complexo do Salgueiro nesta sexta-feira, em São Gonçalo

Polícia entra com força total no Complexo do Salgueiro nesta sexta-feira, em São Gonçalo

O Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, amanheceu nesta sexta-feira (29) sob forte tiroteio durante uma operação da Polícia Civil. A ação, tem como objetivo capturar o homem apontado como autor do disparo que atingiu o investigador Lucas Lopes Mourão, de 30 anos, em junho deste ano.

A operação

Desde as primeiras horas do dia, moradores relatam rajadas de tiros e circulação de viaturas na comunidade. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram ruas desertas e pessoas se escondendo dentro de casa.

Ao mesmo tempo, viaturas da Polícia Civil circulam pelas ruas do Salgueiro durante a operação. A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), articulou a operação, juntamente com a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).  

Em contrapartida, escolas estão fechadas por causa da troca de tiros em São Gonçalo. O clima de medo e tensão predomina na comunidade. Muitas pessoas sequer conseguiram ir trabalhar.

Presos

Durante a incursão, houve a prisão de dois homens, mas eles não tem relação alguma com o crime. Em outras palavras, deram azar de bater de frente com uma operação gigante. Enquanto um possuía mandado de prisão em aberto, o outro estava em situação de flagrante pela quantidade de drogas que transportava.

Todavia, o principal alvo da operação segue foragido. Segundo as investigações, ele se trata do responsável por atirar contra Mourão na madrugada de 16 de junho, na Estrada do Pacheco, próximo à Praça dos Bandeirantes, no bairro Amendoeira, também em São Gonçalo.

O crime

Naquela noite, o policial, que estava lotado na 40ª DP (Rocha Miranda) e de folga, dirigia um Honda Fit preto quando cercado por dois homens em uma moto. O garupa bateu no vidro com a arma em punho, anunciando o assalto. Mourão reagiu, saiu do carro, mas acabou atingido na cabeça. Em seguida, os criminosos fugiram levando a arma do agente.

Após receber socorro do Corpo de Bombeiros, Lucas deu entrada gravemente ferido, no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, onde permaneceu internado. O caso teve registro como tentativa de latrocínio.

Presos anteriores

Dois suspeitos já haviam sido capturados na semana passada: Yago Wagner Soares Silva e Jhonata Santos Correia. Segundo a polícia, Yago teria sido o autor do disparo e Jhonata o responsável por esconder uma das motos usadas no crime. Ambos permanecem presos.

You may also like

Leave a reply