PolíciaRio de Janeiro - Capital

Polícia encontra mansão de luxo de traficante no Rio – Vídeo

Polícia encontra mansão de luxo de traficante no Rio - Vídeo

Polícia encontra mansão de luxo de traficante no Rio – Vídeo | Reprodução

A Polícia Civil descobriu uma mansão de luxo pertencente a Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão, em Parada de Lucas, Zona Norte do Rio de Janeiro. O local foi encontrado durante uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (10), que visava prender o líder do tráfico do Complexo de Israel e outros criminosos. A ação resultou na prisão de 12 pessoas, mas Peixão conseguiu fugir antes da chegada dos agentes.

Segundo o delegado Fábio Asty, Peixão residia no luxuoso imóvel, que conta com um grande lago artificial, área de lazer e uma academia completamente equipada.

O espaço foi descrito pelos policiais como um “resort”. A casa também exibe símbolos de Israel, como a Estrela de Davi, refletindo a religiosidade do chefe do Terceiro Comando Puro (TCP), que se autodenomina seguidor dessa fé.

+ LEIA TAMBÉM: Rede Atacadão oferece 200 vagas de emprego no Rio de Janeiro

A operação faz parte de uma investigação que já durava nove meses, focada nos roubos de carga conduzidos pelo grupo de Peixão. Durante esse período, a polícia identificou que, além do tráfico de drogas, a quadrilha liderada por ele estava envolvida em extorsões, homicídios e disputas territoriais com facções rivais.

Dos mandados de prisão expedidos, oito foram cumpridos, e um dos detidos foi identificado como Alexsander Félix Barbio. Além disso, a Polícia Militar encontrou quatro criminosos que haviam fugido da Cidade Alta e estavam escondidos em um motel na Zona Norte. Entre os presos, estava um foragido da Bahia com dois mandados de prisão em aberto.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Peixão é o principal líder do Complexo de Israel, um nome que faz referência à sua ligação com símbolos religiosos, como a Estrela de Davi. Ele é conhecido por sua intolerância contra religiões de matriz africana, frequentemente ordenando a depredação de centros religiosos e a expulsão de moradores que praticam essas crenças.

Com nove mandados de prisão em aberto, a maioria por tráfico de drogas e homicídios, Peixão se auto-intitula “Arão”, em referência ao irmão de Moisés, e chama seu grupo de “Tropa do Arão”. O Complexo de Israel, segundo ele, seria a “terra prometida”, e os símbolos de sua religiosidade podem ser encontrados em pontos altos das comunidades dominadas pelo TCP.

Nos últimos meses, o Complexo de Israel tem sido cenário de intensos conflitos entre o Terceiro Comando Puro e o Comando Vermelho, especialmente com traficantes da comunidade do Quitungo, em Brás de Pina. A disputa territorial gerou uma escalada de violência, com tentativas de invasão e retaliações constantes.

http://instagram.com/folhadoleste

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Você também pode gostar!

1 Comment

  1. […] + LEIA TAMBÉM: ►Polícia encontra mansão de luxo de traficante no Rio – Vídeo […]

Comments are closed.

Mais emPolícia