Estado do Rio de JaneiroPolícia

Polícia encontra carros com explosivos em Santa Cruz

Milicianos abandonam carros com explosivos em Santa Cruz. (Divulgação)

A  polícia localizou, na manhã desta sexta-feira (11), dois carros carregados com granadas, explosivos e galões de líquido inflamável em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo as autoridades, o material seria utilizado em confrontos entre milicianos de facções rivais. Para garantir a segurança dos moradores e das escolas próximas, a rua foi interditada por volta das 7h, bloqueando o tráfego de veículos e pedestres até que todo o material explosivo fosse removido com segurança.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Veículos abandonados entre escolas públicas

Dois veículos foram encontrados em uma área crítica, entre escolas públicas, na localidade João XXIII, dominada anteriormente pelo miliciano conhecido como Jacão, que fazia parte da quadrilha de Juninho Varão. A polícia acredita que o material explosivo foi deixado ali como parte de uma preparação para um possível contra-ataque de grupos rivais. O local onde os carros estavam abandonados inclui a Escola Municipal Sindicalista Chico Mendes, o Ciep Papa João XXIII e o Colégio Estadual Liberdade, além da UPA da comunidade.

 

Disputa entre milicianos agrava a tensão

A recente morte de Jacão, na semana passada, por membros de uma facção rival comandada pelo miliciano Paulo David Guimarães, conhecido como Naval, aumentou as tensões na região. Naval, sucessor de Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, que está preso desde dezembro de 2023, comanda parte da milícia que tenta expandir seu domínio. As investigações da polícia apontam que o grupo de Juninho Varão estaria se armando para retaliar e reconquistar a área dominada por Jacão.

Os carros com os explosivos foram encontrados por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O esquadrão antibombas foi imediatamente acionado para desativar os artefatos.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *