Rio de Janeiro - Capital

Polícia descobre ‘bunker do tráfico’ em casarão abandonado na Lapa

Polícia descobre ‘bunker do tráfico’ em casarão abandonado na Lapa | Divulgação

A Polícia Civil localizou um bunker utilizado pelo tráfico de drogas dentro de um casarão abandonado na Lapa, região central do Rio de Janeiro. Durante a operação realizada neste domingo (30), dois homens foram presos em flagrante.

O local estaria ligado a Wilton Carlos Rabello Quintanilha, conhecido como Abelha, uma das lideranças do Comando Vermelho.

Casarão servia como ponto de venda de drogas

Segundo as investigações, o casarão, localizado entre a Rua Joaquim Silva e a Travessa Mosqueira, era utilizado para a comercialização de drogas como maconha, cocaína, crack, haxixe e skank.

Relatos apontam que usuários faziam filas para adquirir os entorpecentes. Durante a ação, aproximadamente 2 mil porções de drogas foram apreendidas, causando um prejuízo estimado de R$ 100 mil ao tráfico.

Bunker blindado dificultava ação policial

No interior do casarão, os agentes encontraram um bunker do tráfico, uma estrutura blindada com portas de aço pesando cerca de 300 kg.

Uma das saídas possuía uma pequena passagem para fuga, que podia ser trancada por fora, dificultando as buscas policiais.

As investigações indicam que o local era um dos principais centros de distribuição da facção criminosa Comando Vermelho na região.

Prisões e histórico criminal

Polícia descobre ‘bunker do tráfico’ em casarão abandonado na Lapa | Divulgação

Durante a operação, foram presos Magno Cavalcanti de Barros, de 27 anos, e Nathan Souza Resgate, de 22 anos. Ambos tinham passagens por tráfico de drogas, roubo e resistência.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Contra Nathan, havia um mandado de prisão preventiva. Ele era considerado foragido desde outubro de 2024, quando não retornou ao sistema penitenciário após uma saída temporária.

Reação e confronto

Durante a prisão, os suspeitos tentaram resistir e receberam apoio de traficantes e usuários de drogas, que tentaram dificultar a ação policial. Os envolvidos serão investigados por obstrução da justiça e formação de quadrilha.

Investigação em andamento

A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos na rede de tráfico da região.

“Equipes seguem realizando diligências para localizar e responsabilizar os criminosos”, declarou a corporação em nota.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *