Rio de Janeiro - Capital

Polícia Civil prende chefe do tráfico na Taquara

Polícia Civil prende chefe do tráfico na Taquara

Polícia Civil prende chefe do tráfico na Taquara | Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu Vinicius Marinho de Oliveira, apontado como chefe do tráfico da comunidade Santa Maria, na Taquara, Zona Oeste do Rio. A captura ocorreu na madrugada desta segunda-feira (14), após o criminoso sair de uma festa na Rua José Perigault. Segundo as autoridades, Vinicius estava em uma Mercedes Benz com placa adulterada.

+ LEIA TAMBÉM: Viatura da PM colide com carro no Centro do Rio

O traficante era conhecido por liderar invasões a áreas rivais e organizar ações violentas contra policiais. A Polícia Militar e o Bope foram alvos de seus ataques em diferentes ocasiões, segundo o relato da corporação.

Vinicius Marinho possuía uma longa ficha criminal, incluindo porte ilegal de arma de fogo, adulteração de sinal de veículo, corrupção ativa e desobediência. Desde sua fuga do sistema prisional em agosto deste ano, os tiroteios aumentaram significativamente na região onde ele exercia influência.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Ele também é acusado de um latrocínio cometido em 2015. Na época, Vinicius e outros dois comparsas atraíram o tenente do Exército português Douglas Clemente Ferreira, simulando uma venda de ouro. Durante a negociação, roubaram R$ 40 mil e executaram a vítima com quatro disparos. O corpo do militar foi encontrado carbonizado em Santa Cruz.

A operação que levou à prisão de Vinicius contou com a participação de policiais da 19ª DP (Tijuca), 26ª DP (Todos os Santos), 38ª DP (Irajá) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). A prisão ocorreu sem resistência e reforçou o combate às atividades criminosas na Taquara.

http://instagram.com/folhadoleste

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Você também pode gostar!

1 Comment

  1. […] + LEIA TAMBÉM: ►Polícia Civil prende chefe do tráfico na Taquara […]

Comments are closed.