A Secretaria de Polícia Civil acompanha, em tempo real, toda a movimentação do G20 no Rio de Janeiro. Por meio do Gabinete de Comando de Operações Policiais (G-COP), as Forças de Segurança integram ações para garantir a tranquilidade de chefes de Estado e participantes do evento.
+ LEIA TAMBÉM: ►Casa G20 no Rio de Janeiro reúne cultura e diplomacia – Vídeo
O G-COP, criado em 2022 na sede da Polícia Civil, é uma ferramenta estratégica para o combate ao crime. O espaço foi potencializado durante o evento para monitorar e gerenciar operações com maior precisão. Com apoio de tecnologia de ponta, o gabinete auxilia na prevenção e na resposta rápida a possíveis ocorrências.
Segundo o secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi, o G-COP facilita a tomada de decisões estratégicas.
– Estamos utilizando esse espaço para garantir o sucesso do evento, essencial para o estado e o mundo – afirmou Curi.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
O Governo do Estado investiu na modernização das polícias para aprimorar a segurança em eventos de grande porte. Essas ações já demonstraram eficácia em ocasiões como o Carnaval, o Réveillon e shows internacionais, incluindo o da cantora Madonna.
O governador Cláudio Castro destacou a importância da tecnologia no combate à criminalidade.
– A tecnologia é uma grande aliada na segurança e prevenção de crimes, permitindo experiências bem-sucedidas em eventos de grande magnitude – afirmou Castro.
+ LEIA TAMBÉM: ►Acidente no túnel Charitas-Cafubá causa capotamento – Vídeos
Além de apoiar o G20, o G-COP atua no monitoramento de crimes organizados, contribuindo para operações mais eficazes. A sala, equipada com ferramentas avançadas, integra informações para auxiliar na gestão estratégica da segurança pública, um legado que permanecerá após o evento.