A Polícia Civil fecha ponto de drogas na Lapa, no Centro do Rio, durante ação realizada neste domingo (27). Três suspeitos foram presos no local.
Segundo informações da 5ª DP (Mem de Sá), o novo ponto de venda de drogas funcionava na Rua Joaquim Silva, esquina com a Travessa Mosqueira. A movimentação intensa de usuários chamou a atenção dos agentes.
Durante a operação, Richard Goulart Mateus Silva, Lucas Gomes da Silva e Alyson Oliveira Thomaz foram capturados. De acordo com a polícia, os três tentaram fugir pelo telhado da residência, mas foram interceptados. Um dos detidos exercia a função de olheiro.
Nova boca de fumo na Lapa
Após a desativação do antigo “bunker” do tráfico em março, traficantes migraram para outro imóvel. Investigações apontam que a boca de fumo era controlada por Abelha, liderança do Comando Vermelho.
O espaço servia como ponto de venda para criminosos ligados às comunidades do Morro dos Prazeres e Fallet/Fogueteiro. Segundo os investigadores, a operação revelou a formação de filas de usuários na porta do imóvel.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
A Polícia Civil afirma que, durante a ação, não houve confronto e todos os presos foram levados à delegacia.
Apreensões e prejuízo ao tráfico
No local, foram apreendidos 659 sacolés de cocaína, 345 sacolés de crack e 213 trouxinhas de maconha. Também foram recolhidos 115 tubos de skank, 89 frascos de “cheirinho da loló” e 39 comprimidos de ecstasy/MDMA.
A estimativa é de que o prejuízo ao tráfico tenha sido de cerca de R$ 100 mil. Os suspeitos vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A Polícia Civil fecha ponto de drogas na Lapa após intenso trabalho de inteligência e investigações nas últimas semanas.