A Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciou, nesta quarta-feira (6), uma operação para capturar os suspeitos do assassinato de Jansen Gomes Pinto, policial federal aposentado, morto durante um assalto na Zona Norte do Rio há dois meses. Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e da Polícia Federal (PF) cumprem mandados de prisão temporária em Manguinhos contra Caio Marcello Marins dos Santos e Robert da Costa de Oliveira, identificados como envolvidos no crime.
Participam da ação integrantes da Delegacia de Homicídios, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal, reforçando as buscas na comunidade.
+ LEIA TAMBÉM: Policial aposentado é morto a tiros na Zona Norte
Crime que motiva a operação
Jansen Gomes Pinto, de 70 anos, atuava como segurança do empresário David Ferreira Barata e o acompanhava em um Land Rover pela Avenida Dom Helder Câmara. Durante o trajeto, duas motos começaram a segui-los até a garagem da Transurb, localizada na Rua José dos Reis, no Engenho de Dentro.
Ao entrarem no pátio, três criminosos armados desembarcaram das motos e anunciaram o assalto. Jansen reagiu e trocou tiros com os assaltantes, mas foi atingido e morreu no local. Após o confronto, os suspeitos fugiram, deixando para trás uma das motos, roubada no mês anterior, e uma pistola com a numeração raspada.
As investigações seguem para identificar o terceiro envolvido no crime.