PolíciaRio de Janeiro - Capital

Polícia Civil convoca vítimas para receber celulares roubados recuperados

Polícia Civil convoca vítimas para receber celulares roubados recuperados | Divulgação/Polícia Civil

Polícia Civil convoca vítimas para receber celulares roubados marca a nova fase da Operação Rastreio, que avança com a devolução de mais de 1,4 mil aparelhos ainda em julho. As vítimas estão sendo contatadas diretamente por telefone ou WhatsApp pelos números funcionais das delegacias.

Na capital fluminense, as devoluções acontecerão na Cidade da Polícia, na Zona Norte. Já na Região Metropolitana, os donos devem comparecer às delegacias de Nova Iguaçu (52ª DP), Queimados (55ª DP), Duque de Caxias (59ª DP), Magé (65ª DP), Alcântara (74ª DP) e Niterói (76ª DP). Nos demais municípios, o atendimento será nas delegacias locais.

A ação integra a nova etapa da operação lançada em maio, que já recuperou mais de 4,7 mil celulares roubados ou furtados. Parte dos dispositivos ainda está em perícia, com investigações em curso para localizar os legítimos donos.

Entregas voluntárias e investigações

Em junho, cerca de 3 mil usuários de celulares irregulares foram notificados. Aproximadamente mil devolveram os aparelhos de forma espontânea. Quem ignorou o aviso passou a ser investigado por receptação.

Mesmo após o prazo de 72 horas, a entrega voluntária continua sendo aceita. Os que não se apresentaram às delegacias seguem sendo alvo de inquéritos.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

No “Dia D” da Operação Rastreio, realizado em 1º de julho, mais de 260 pessoas foram presas por envolvimento com receptação. No mesmo dia, foi lançado o aplicativo Celular Seguro RJ, que permite cadastrar IMEIs e consultar restrições.

A Polícia Civil reforça a importância de comprar celulares apenas de fontes confiáveis, desconfiar de preços muito baixos e exigir nota fiscal. O combate à receptação é prioridade nas ações de segurança pública.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia