BrasilPolícia

Polícia Civil apreende 218 kg de skank

Polícia Civil apreende 218 kg de skank

Polícia Civil apreende 218 kg de skank | Divulgação/Polícia Civil

Uma megaoperação da Polícia Civil do Amapá culminou na apreensão de 218 kg de skank, conhecida como “super maconha”, a maior já registrada no estado. A droga estava escondida em um carro que seguia de Laranjal do Jari para Santarém (PA) e foi interceptada em uma ação conjunta da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Dete) e da Delegacia de Laranjal do Jari.

+ LEIA TAMBÉM: ►RS: Milhares de alunos gaúchos ainda estão sem aula

Além disso, três suspeitos foram presos em flagrante e uma arma de fogo de uso restrito também foi apreendida. Segundo o Delegado Estéfano Santos, titular da DETE, a investigação durou sete meses e monitorou os passos dos criminosos desde Macapá até Laranjal do Jari. Assim, se encontraram com outros comparsas.

“Identificamos a movimentação de um dos investigados de Macapá para Laranjal do Jari, onde ele se reuniu com outros dois. Monitoramos seus passos e confirmamos que eles se dirigiram para Santarém, no Pará, com o objetivo de buscar o carregamento de droga”, detalha o delegado.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

Dessa forma, após a confirmação do retorno dos suspeitos com a droga para Laranjal do Jari, uma campana foi montada para interceptá-los.

“Com a informação precisa do retorno, acionamos a equipe que realizou a campana e aguardou o momento oportuno para a abordagem. Assim que a balsa chegou em Laranjal do Jari e eles desembarcaram, foram abordados e presos em flagrante”, explica o delegado.

Polícia Civil apreende 218 kg de skank

Polícia Civil apreende 218 kg de skank | Divulgação/Polícia Civil

Por fim, o delegado geral de Polícia Civil no Amapá, Cezar Vieira, ressalta a importância da ação conjunta das delegacias e da inteligência policial no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas no estado.

“Essa apreensão é um duro golpe no tráfico de drogas no Amapá e demonstra o compromisso da Polícia Civil em garantir a segurança da população”, afirma Vieira.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil