Polícia

Polícia chega latindo e acaba com festa do gato

Durante uma operação realizada nesta terça-feira (16), em São Gonçalo, em parceria com a Polícia Civil e peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), concessionária Enel encontrou furto de energia, o popular “gato de luz”, em um salão de festas no bairro Mutuá.

Após inspeções, os peritos constataram que havia uma ligação direta na rede da distribuidora, sem passar por aparelho de medição. Os técnicos da Enel removeram a irregularidade e não puderam regularizar a situação, porque o estabelecimento já estava com fornecimento inativo no sistema da empresa. A responsável pelo salão de festas foi presa em flagrante.

Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Divulgação/Enel

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.

Quem quiser denunciar o furto de energia, pode entrar em contato com a distribuidora pelo site https://www.enel.com.br/ ou via aplicativo da Enel Rio. Não é necessário se identificar. Os responsáveis pelo estabelecimento não foram localizados pela FOLHA DO LESTE, mas se quiserem se manifestar, o espaço é aberto.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia