Rio de Janeiro - Capital

Polícia acaba com a folia de vendedores de credenciais para a Sapucaí

Polícia fecha esquema de venda ilegal de credenciais para o Sambódromo

Foto: Divulgação – PCERJ

No último sábado (10), policiais civis da 6ª DP (Cidade Nova) realizaram o fechamento de uma central clandestina responsável pela produção de credenciais falsas para o Sambódromo.

A operação aconteceu em uma gráfica situada no Shopping Rio Sul, localizado em Botafogo, na Zona Sul da cidade. As credenciais fraudulentas permitiriam o acesso ilegal à famosa Marquês de Sapucaí durante os desfiles carnavalescos. Segundo informações, cada credencial custaria cerca de R$ 3 mil para os compradores.

A do tipo Liesa Pista, por exemplo, dá acesso ilimitado à todas as áreas do Sambódromo, incluindo a pista de desfiles. Isso, mesmo quando uma escola de samba está desfilando.

O esquema de falsificação era possível graças a titulares de credenciais, que comercializavam o seu QR Code. Apesar de existirem catracas de verificação das credenciais nos acessos, não há limite para entradas e saídas da avenida.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

Os agentes tomaram conhecimento da existência dessas credenciais irregulares para o Sambódromo através de informações de inteligência.

Diante disso, eles foram até o Shopping Rio Sul para verificar a veracidade da informação e agir conforme necessário. Durante a ação, além dos documentos falsificados, foram encontrados equipamentos utilizados para a sua produção.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *