Um susto terrível tomou conta do Centro do Rio na manhã de sexta-feira (10). Um ônibus da linha 1956, que faz a rota Cabuçu (Nova Iguaçu) x Castelo (Centro do Rio), da empresa Evanil Transportes e Turismo, pegou fogo após a explosão de um pneu. O fato aconteceu por volta das 6h30, na Rua Santa Luzia. O estrondo do pneu traseiro estourando ecoou pelas ruas, seguido por chamas que, rapidamente, consumiram o veículo.
Felizmente, os 40 passageiros que estavam a bordo haviam desembarcado no Terminal Menezes Cortes antes do incêndio começar. O motorista, Eraldo da Conceição, também não se feriu, mas ficou muito abalado.
+ LEIA TAMBÉM: ► RIO DE JANEIRO: Armamento de guerra apreendido na Zona Norte carioca
Equipes do Corpo de Bombeiros receberam o chamado para a ocorrência às 6h30. Desde então, trabalharam arduamente para conter as chamas. A densa fumaça podia ser vista a quilômetros de distância, causando transtornos no trânsito da região.
Segundo o Centro de Operações Rio, a Rua Santa Luzia ficou interditada na altura da Avenida Graça Aranha para garantir a segurança dos trabalhos.
+ LEIA TAMBÉM: ► Ladrão de residências ataca em São Gonçalo; polícia se manifesta – VÍDEO
Ainda não se sabe as causas do estouro do pneu, bem como do incêndio. Contudo, compete às autoridades competentes a investigação do caso, para identificar a origem do problema e garantir que algo semelhante não se repita.
Vídeo