Estado do Rio de JaneiroPolícia

PMRJ realiza operações em áreas dominadas pelo comando vermelho

Créditos: PMRJ/ Divulgação

A Polícia Militar do Rio de Janeiro está realizando operações nesta quarta-feira 21 em áreas controladas pelo Comando Vermelho (CV), a maior facção criminosa do estado. O objetivo é conter os recentes ataques armados promovidos pelos traficantes, que buscam expandir seus territórios e impor seu domínio sobre comunidades rivais.

As ações policiais estão concentradas na Muzema e na Vila Kennedy, localizadas respectivamente na Zona Oeste e na Zona Norte da capital fluminense, além do Complexo do Chapadão, também na Zona Norte. Nessas regiões, foram registradas apreensões de armas, drogas e uma granada, além da prisão de dois suspeitos.

Muzema:
Na Muzema, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Grupamento Aeromóvel (GAM) estão em ação. A região tem sido palco de confrontos desde a última sexta-feira, quando traficantes do CV chegaram à área, que anteriormente era dominada por uma milícia.

Moradores têm enfrentado episódios de violência, incluindo ataques com granadas e tiroteios. Recentemente, uma guarita utilizada por milicianos para cobrança de taxas foi incendiada pelos traficantes, reacendendo o clima de tensão na comunidade.

Vila Kennedy:
Na Vila Kennedy, policiais do 14º BPM (Bangu) estão atuando não só contra o Comando Vermelho, mas também para combater o roubo de veículos e remover barricadas das ruas. Recentemente, bandidos da comunidade invadiram um sítio em Bangu, onde ocorria um evento, resultando em feridos e mortes entre os presentes.

Chapadão:
No Morro do Chapadão, em Costa Barros, equipes do 41º BPM (Irajá) estão presentes após um grupo de criminosos, suspeito de pertencer ao Comando Vermelho, ter trocado tiros com a polícia em Nilópolis, na Baixada Fluminense. O grupo estava armado com fuzis, pistolas e granadas, e seguia para a comunidade da Chatuba, em Mesquita, buscando fugir das operações policiais na região.

Essas operações representam um esforço contínuo das autoridades para combater a violência e manter a segurança nas áreas afetadas pela atuação do crime organizado.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *