Leste FluminenseNiterói

PM tem boa ideia e leva motorista pinguço para tomar uma dose de cadeia

Policiais do Segurança Presente flagraram um motorista bêbado dirigindo uma BMW X4 branco, de forma incomum, e quase causando um acidente na manhã desta quinta-feira (12), no bairro Badu, na Região de Pendotiba, em Niterói.

O homem, identificado pelas iniciais R.M.A.S, de 31 anos, estava visivelmente embriagado, segundo a polícia. Quando abordado pela guarnição, o condutor resistiu à prisão e desobedeceu ordem legal da equipe. Assim sendo, os agentes tiveram de fazer uso de algemas para contê-lo.

Primeiramente, o ébrio foi conduzido pelos agentes para a 81ª DP. Logo depois, levado à 79ª DP, onde ficou determinado que o motorista deveria realizar um exame de alcoolemia. Nesse ínterim, conduzido ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli, no Barreto, recusou-se a fazer o exame. Todavia, o médico perito atestou a embriaguez. R.M.A.S, terminou preso em flagrante e vai responder por embriaguez ao volante.

O caso se trata de um exemplo da gravidade do problema da bebida ao volante. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a ingestão de álcool acima do limite permitido se trata de infração gravíssima. A multa  para esta conduta corresponde a R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses e recolhimento da carteira de habilitação.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *