Rio de Janeiro - Capital

PM “socorre” 6 cadáveres para hospital na Barra – Vídeo

Policiais militares do 17º Batalhão (Jacarepaguá) envolvidos numa operação na Cidade de Deus, na manhã desta quarta-feira (3), após confronto com criminosos, prestaram socorro a seis cadáveres para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

+ LEIA TAMBÉM: ► Cidade de Deus sob chamas vive mais um dia digno do diabo: inferno

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro relata sua versão dos fatos. Disse que enquanto policiais realizavam buscas na área de mata da localidade conhecida como Curral, um grupo de homens armados os recebeu a tiros. Isso deu início a um confronto que deixou seis homens feridos. A corporação afirma que os policiais prestaram socorro a eles.

“Os indivíduos foram socorridos ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Na ação, os policiais apreenderam dois fuzis, quatro pistolas, três rádios transmissores e uma grande quantidade de material entorpecente. Agentes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão Especial de Rondas e Controle de Multidão (RECOM) atuam nos acessos à comunidade”, disseram ainda, em nota.
Contudo, ao chegar no hospital Lourenço Jorge, tais feridos já estavam mortos, vítimas de ferimentos por arma de fogo. Tal fato foi confirmado ao FOLHA DO LESTE pela direção da unidade, através da secretaria de Saúde do município do Rio de Janeiro.
“A direção do Hospital Municipal Lourenço Jorge informa que seis pessoas, sem identificação, vítimas de ferimento por arma de fogo, deram entrada já em óbito na unidade”

Ainda segundo a pasta de Saúde do Rio, o transporte dos corpos para o IML cabe à Defesa Civil estadual.

Ao jornal O Globo, o secretário municipal da pasta, Daniel Soranz, disse que “vai tentar entender por que levaram os corpos para o hospital e não direto para o IML”.

“Até a forma como os policiais os seguravam, era claro que estavam sem vida, considerou.”
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
A PM se pronunciou sobre os procedimentos adotados na ação. Informou que o comando do 18° BPM (Jacarepaguá) vai instaurar um procedimento para apurar as circunstâncias da ação.
“As câmeras corporais utilizadas pela guarnição estão à disposição do procedimento investigativo”, informaram.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *