O tráfico de drogas do Complexo do Caramujo, em Niterói, teve um grande prejuízo, nesta quinta-feira (20), pois a polícia militar removeram o Barba da comunidade. Desse modo, a boca de fumo que o traficante J.P.S. liderava na Zona Norte, não contava com a ação policial, disposta a tosar o chefe do crime do local, sem direito a ou toalha quente ou creme.
A operação para raspar Barba do Caramujo, articulada pelo 12º Batalhão da PM (Niterói /Maricá), tornou-se possível graças a informações do Disque Denúncia. Desse modo, houve monitoramento prévio do setor de inteligência da corporação durante vários dias. Afinal, havia a possibilidade de resistência, dada a relação do criminoso com a facção Comando Vermelho.
+ LEIA TAMBÉM: ► RIO – Homem morre após ser atropelado por BRT – Vídeo
Todavia, Barba não resistiu à prisão. Ele estava entocado na Rua Arthur Pereira Mota, no interior do Conjunto Habitacional do Minha Casa Minha Vida, dentro do bairro. Apesar de estar se tratar do “frente” do Caramujo, Barba seria oriundo do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.
Além de efetuar a prisão de Barba, a polícia ainda apreendeu grande quantidade de drogas, bem como arma, munições e kit-metralhadora
Apreensões
- Uma pistola Gersan calibre 9mm com 14 munições intactas;
- Um kit Roni (que transforma a pistola em submetralhadora);
- 962 pedras de crack;
- 960 pinos de cocaína;
- 121 invólucros de haxixe;
- 38 trouxinhas de maconha.
Por fim, os policiais levaram o preso e o material apreendido para a 78ª DP (Fonseca), para os procedimentos policiais de praxe. “Barba” teve autuação em flagrante delito e encaminhado para uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficará à disposição da Justiça.
Ação conjunta com a população
O 12º BPM solicita à população que continue colaborando com a segurança pública, repassando informações sobre pontos de drogas e o paradeiro de foragidos da Justiça para o Disque Denúncia, pelos seguintes canais, com anonimato garantido.
- Central de atendimento/Call Center: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177
- WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
- Aplicativo: Disque Denúncia RJ
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI