
PM reage e mata criminoso na Linha Amarela | Reprodução/Google Street View
Um policial militar matou um criminoso ao reagir a uma tentativa de assalto na Linha Amarela, nas proximidades do Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (29). O agente, que é lotado no 22º BPM (Maré), estava de folga quando foi abordado por assaltantes armados.
+ LEIA TAMBÉM: ►Rio de Janeiro oferece mais de 2,4 vagas de emprego; Confira
Segundo a Polícia Militar, o PM havia saído do trabalho e dirigia em seu carro no momento da abordagem. Os criminosos tentaram assaltar uma motocicleta próxima ao veículo do policial, que reagiu rapidamente, disparando contra um dos assaltantes. O homem atingido morreu no local. Uma pistola foi apreendida e a área do incidente foi isolada para a realização da perícia.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Testemunhas que estavam nas imediações relataram o ocorrido nas redes sociais, afirmando que o PM reagiu assim que viu os assaltantes abordarem a moto. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e já iniciou diligências para investigar o caso e esclarecer as circunstâncias da morte.
Ainda na Zona Norte, na última sexta-feira (27), outro policial militar de folga reagiu a uma tentativa de assalto e matou um criminoso na Rua Professor Gabizo, na Tijuca. No mesmo dia, um PM que estava de folga foi baleado nas pernas durante uma tentativa de roubo na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.