PM prende 18 flanelinhas no entorno do Maracanã

PM prende 18 flanelinhas no entorno do Maracanã | Reprodução/TV Globo
Dezoito flanelinhas foram detidos neste domingo (19) pela Polícia Militar nos arredores do Maracanã, na Zona Norte do Rio, durante o jogo entre Flamengo e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Os suspeitos foram encaminhados à 18ª DP (Praça da Bandeira), 19ª DP (Tijuca) e 20ª DP (Vila Isabel).
Segundo a corporação, os detidos cobravam de R$ 60 a R$ 100 de motoristas que estacionavam nas vias próximas ao estádio, prática que configura extorsão, com pena de quatro a dez anos de prisão, além de multa.
Para a ação, a PM utilizou um micro-ônibus para conduzir os suspeitos às delegacias da Polícia Civil. Não foi informado se os detidos permaneceram presos ou foram liberados.
A Polícia Militar orienta que vítimas podem registrar ocorrências on-line após partidas, anexando comprovante de pagamento (PIX), permitindo que medidas legais sejam adotadas.
Na última quinta-feira (16), dia do duelo entre Fluminense e Juventude, agentes do 6º BPM (Tijuca) abordaram mais de 290 flanelinhas, sendo 160 deles com registros criminais por outros delitos.
Segundo a corporação, a fiscalização seguirá intensa no entorno do Maracanã nesta segunda-feira (20), para a partida entre Vasco e Fluminense, pelo Brasileirão.
Projeto de lei
A Câmara do Rio aprovou, na última quinta-feira (16), um projeto que cria sistema digital de fiscalização e cobrança de estacionamento em vias públicas, visando acabar com a atuação irregular dos flanelinhas. A proposta segue para sanção do prefeito Eduardo Paes (PSD).
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI