Baixada FluminenseEstado do Rio de Janeiro

PM passa o cerol em fábrica de linha chilena

Baixada Fluminense: Fábrica clandestina de linha chilena é fechada

Foto: Divulgação – Polícia Ambiental

Uma fábrica clandestina de linha chilena foi interditada na última terça-feira (26) no bairro Jardins, em Seropédica, na Baixada Fluminense. A ação foi realizada por agentes do Comando de Polícia Ambiental após uma denúncia anônima feita ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia.

Segundo a denúncia, nos fundos de uma casa na Rua Aparecida Resende funcionava uma fábrica clandestina de linha e pipas. Ao chegarem ao local, os agentes confirmaram a informação e encontraram uma máquina de enrolar linha, um motor e 125 kg de pó de vidro, além de nove rolos de linha chilena pronta para uso.

► Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui

Sendo assim, a proprietária do imóvel, que não teve a identidade revelada, disse aos policiais que o material pertencia ao seu companheiro, que não estava presente no momento da ação. Todo o material apreendido foi encaminhado à 48ª DP (Seropédica), onde a ocorrência foi registrada como crime ambiental.

Baixada Fluminense: Fábrica clandestina de linha chilena é fechada

Foto: Divulgação – Polícia Ambiental

Enfim, o número de denúncias sobre fabricação, comercialização e utilização de cerol e linha chilena no estado do Rio de Janeiro vem crescendo significativamente. De acordo com dados do Linha Verde, desde o início do ano, foram registradas 79 denúncias. Assim, sendo dobro do mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 37 chamados.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *