
PM morre em confronto com traficantes em São Gonçalo | Reprodução
O policial militar Maximiliano Ferreira Costa, de 41 anos, morreu baleado nesta terça-feira (13), após confronto com criminosos no bairro Colubandê, em São Gonçalo. O ataque envolveu traficantes do Comando Vermelho.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 7ºBPM (São Gonçalo) seguiam para uma verificação de rotina no bairro Almerinda, também em São Gonçalo. A missão tinha como objetivo a checagem social de um candidato ao ingresso na corporação.
Durante o trajeto, os militares foram surpreendidos por disparos na Avenida Professora Aida de Souza Faria. O cabo Maximiliano foi atingido por diversos tiros. Embora tenha sido socorrido e levado ao Hospital Estadual Alberto Torres, ele não resistiu aos ferimentos.
Suspeito é preso e fuzis são apreendidos
Na troca de tiros, um dos suspeitos, identificado como Ryan Claudio Silva de Melo, de 35 anos, também foi baleado. Ele foi levado ao hospital e permanece sob custódia. Seu estado de saúde não foi informado até o momento.
+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI
O segundo suspeito, Jhonatan dos Santos Matias, de 22 anos, foi preso no local. Com ele, os policiais apreenderam um fuzil. Ao todo, a operação resultou na apreensão de dois fuzis e um rádio comunicador.
Cabo Maximiliano atuava há mais de uma década na PM
O policial militar morto estava na corporação havia 11 anos. Maximiliano atuou em batalhões especializados, como o de Choque (BPChq) e o de Policiamento de Vias Expressas (BPVE). Também passou pelo 17º BPM, na Ilha do Governador, e por unidades da Baixada Fluminense.
Ele era casado. Até o momento, não há informações sobre o enterro.