PolíciaRio de Janeiro - Capital

PM faz operações em comunidades cariocas

A manhã desta segunda-feira (29) foi marcada por uma grande operação policial em diversas comunidades do Rio de Janeiro. No bairro de Jacarepaguá, policiais do 18° BPM entraram na Cidade de Deus e foram alvo de fogo cruzado. Segundo o Instituto Fogo Cruzado, os tiros foram ouvidos na região do 15 e foram confirmados pelo perfil Onde Tem Tiroteio (OTT) às 7h37, na Ponte Grande.

Em meio ao confronto, a polícia apreendeu maconha e cocaína ainda a serem contabilizadas, encontradas em um espaço entre um bar e uma casa. Essa ação ocorreu menos de uma semana após uma operação na mesma comunidade, que resultou na prisão de dois homens e na apreensão de três caminhões de carga e 8.300 pedras de crack.

Além disso, a polícia também atuou nas comunidades do Sapo, 48 e Santo André, na Zona Oeste. No local do 48, às 00h17, um fuzil foi apreendido e tiros foram ouvidos, segundo o OTT. Na Zona Norte, o 41° BPM (Colégio) atuou no Complexo do Chapadão e apreendeu um fuzil. Já a equipe do 3° BPM (Méier) esteve no Morro do 18, em Água Santa, mas a operação não teve prisões ou apreensões.

As ações da polícia não impactaram apenas os moradores, mas também a rotina escolar. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), três unidades escolares foram fechadas no Complexo do Chapadão e 988 alunos ficaram sem aulas.

 

Já na Cidade de Deus, sete colégios não abriram e 2.100 alunos foram impactados. Além disso, a operação na região levou ao fechamento da Clínica da Família Lourival Francisco de Oliveira, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O clima de tensão e violência nas comunidades cariocas continua a ser uma grande preocupação das autoridades. Mais uma vez, as operações policiais aconteceram em meio a trocas de tiros e desencadearam o caos na rotina dos moradores locais. A segurança continua sendo um desafio para a cidade do Rio de Janeiro e para todo o país.

 

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia