
Foto: Divulgação – PMERJ
Nesta quarta-feira (8), policiais do Batalhão de Polícia de Choque e do Comando de Operações Especiais estão atuando na Comunidade do Rio das Pedras, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A região tem sido marcada por violentos confrontos entre traficantes das facções Comando Vermelho e Terceiro Comando Puro, devido a invasões territoriais. Segundo autoridades competentes, as lideranças da milícia local possuem grande poder aquisitivo e são conhecidas pela violência com a qual atuam na região.
Até o momento, não foram registradas prisões, apreensões ou confrontos durante a operação de hoje, de acordo com a Polícia Militar.
“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”
Na Baixada Fluminense, o 15° BPM está presente nas comunidades do Rasta, Badu, Canguru, Ana Clara, Vila Urussai, Rua 7 e Coreia, em Duque de Caxias. Três suspeitos foram presos na Comunidade do Rasta, onde foram encontradas três pistolas, um rádio transmissor e entorpecentes, de acordo com informações da PM.
Apesar da situação, a população da região do Rio das Pedras ainda pode contar com o atendimento das Clínicas da Família Helena Besserman Vianna e Otto Alves de Carvalho, que continuam funcionando normalmente, exceto pelas visitas domiciliares, que estão suspensas temporariamente, conforme informado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Já a Secretaria Municipal de Educação assegurou que as unidades escolares da Comunidade do Rio das Pedras continuam atendendo normalmente, sem interrupções nas atividades pedagógicas.