Um domingo de terror na Zona Norte do Rio de Janeiro. Um sargento da Polícia Militar foi morto na manhã deste domingo (07), durante uma operação emergencial nos Complexos da Pedreira e do Chapadão, entre Costa Barros e Guadalupe. A região já vivia momentos de apreensão desde a noite de sábado (06), devido à guerra entre facções rivais pelo controle do território.
+ LEIA TAMBÉM: ►Foragido: Polícia busca traficante que comanda quadrilha
O sargento Mauro Batista dos Santos, de 43 anos, foi baleado na cabeça durante um confronto com criminosos na Estrada João Paulo, em Barros Filho. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos. O PM estava na corporação desde 2002 e deixa esposa e filha.
A morte do policial aconteceu durante uma operação conjunta do 41º BPM (Irajá), do Comando de Operações Especiais (COE) e do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA), que visava coibir as tentativas de expansão territorial de facções rivais. No sábado à noite, equipes já haviam sido atacadas a tiros pelos criminosos, resultando em três suspeitos baleados.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
A guerra entre o Terceiro Comando Puro (TCP), que domina o Complexo da Pedreira, e o Comando Vermelho (CV), do Complexo do Chapadão, se intensificou nos últimos meses. Diversas comunidades da cidade, como Morro dos Macacos, Morro do Fubá e Praça Seca, também sofrem com a violência das facções, que disputam o controle do tráfico de drogas.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a brutalidade da guerra, com corpos jogados no chão e um homem sendo queimado em uma fogueira.
Moradores da região clamam por paz e segurança, expressando o medo constante que vivem.