A execução do policial militar Luiz Fernando Santos de Paulo, registrada por câmeras de segurança, chocou a comunidade do bairro Fonseca, em Niterói. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (08), na Rua Desembargador Mario Fernandes Pinheiro, e, até o momento, nenhum suspeito foi detido. As gravações estão sendo analisadas pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), que conduz as investigações.
+ LEIA TAMBÉM: ►Acusado por assassinato de eletricista é preso em São Gonçalo
O vídeo mostra Luiz Fernando, lotado no Comando de Policiamento Rodoviário (CPRV), descarregando sacolas de supermercado ao lado de sua esposa e filha. As imagens indicam que, enquanto as duas entravam com as compras, o policial permanecia próximo ao veículo, aparentemente para trancar o carro. Eram 18h14 quando o crime ocorreu.
Segundos após a família entrar no prédio, um carro preto estaciona próximo ao veículo de Luiz Fernando. Pelo menos três homens armados saem do carro e abrem fogo contra o policial. A execução é rápida, e os criminosos fogem logo em seguida, deixando Luiz ferido fatalmente. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Após a ocorrência, policiais do 12° BPM (Niterói) chegaram ao local, mas os criminosos já haviam fugido. A área foi imediatamente isolada para a realização da perícia pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, responsável pela análise das evidências e pela busca por informações sobre os suspeitos envolvidos.
O corpo de Luiz Fernando foi sepultado no sábado (9), às 16h30, no Cemitério Maruí, localizado no bairro Barreto, em Niterói. A despedida foi marcada por homenagens de amigos, familiares e colegas da corporação.