Criminosos armados invadiram um quiosque na Praia do Pontal, em Paraty, no Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (30). O ataque resultou na morte de um policial militar de folga e de um suspeito de tráfico, além de deixar um turista argentino e outro PM feridos.
Na madrugada deste sábado (30), quatro criminosos armados invadiram um quiosque na Praia do Pontal, em Paraty (RJ), e dispararam cerca de 30 tiros à queima-roupa. A ação resultou na morte de um policial militar de folga, identificado como Elieze Oliveira da Silva, e de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Além disso, um turista argentino e outro policial militar ficaram feridos durante o ataque.
Em um vídeo divulgado pela Polícia Civil, é possível ver os criminosos, armados com fuzis 556, chegando ao local e efetuando os disparos. O grupo vestia roupas escuras, coletes à prova de bala e calçados pesados, e usou um carro branco para chegar e fugir do crime. Testemunhas do ataque tentaram se esconder ou correr para escapar da violência.
+ LEIA TAMBÉM: ► Polícia Militar desmonta estufa de skank em operação no Morro dos Macacos
A Polícia Militar informou que Elieze foi levado ao Hospital Municipal Hugo Miranda, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito de tráfico morreu no local, sendo identificado posteriormente com 12 passagens pela polícia. O turista argentino e o outro policial baleado foram atendidos e liberados após receberem cuidados médicos.
O delegado Marcelo Russo, titular da delegacia de Paraty, afirmou que os indícios apontam para uma ação de ajuste de contas entre facções criminosas rivais na região, em entrevista ao g1. Ele também destacou que a polícia está analisando imagens de câmeras de segurança e ouvindo testemunhas para esclarecer os detalhes do crime. No local, foram encontrados estojos de projéteis, que passarão por perícia.
Ninguém ainda foi preso. O caso segue sob investigação da delegacia de Paraty. A Polícia Militar divulgou que Elieze tinha 38 anos e era cabo no 33º Batalhão (Angra dos Reis). Ele também foi candidato a vereador em Paraty neste ano, mas não foi eleito.