Leste FluminenseSão Gonçalo

PM baleado em Maria Paula entra em protocolo de morte cerebral

PM baleado em Maria Paula entra em protocolo de morte cerebral

Foto: Divulgação/Secretaria de Estado de Saúde

O policial militar José Wilton Chaves dos Santos, de 40 anos, passará, nas próximas horas, por protocolo de morte cerebral. Na noite de quinta-feira (26), o agente foi baleado na cabeça, na localidade do campo Novo, em Maria Paula, área limítrofe entre os municípios de São Gonçalo e Niterói.

O militar segue em estado gravíssimo no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo. O protocolo de morte cerebral ou encefálica, contempla a execução de dois exames clínicos, um teste de apneia e um exame complementar comprobatório. O objetivo é saber se ainda há atividade cerebral.

“Leia mais notícias sobre São Gonçalo aqui”

No momento em que foi baleado, José Wilton não estava de serviço. Ele trabalha no serviço reservado da Polícia Militar e é lotado no 5º Batalhão, na Saúde, Rio de Janeiro – Capital. Pedestres teriam afirmado, ao passar pelo homem, estendido no chão, que ele estaria disfarçado na comunidade. Um dos transeuntes chegou a dizer que “não viu nada, nem sabia de nada”.

O 12º BPM (Niterói) atendeu à ocorrência e a investigação está a cargo da 75ª DP (Rio do Ouro). Porém, até o momento, não há informações sobre a dinâmica do acontecimento, bem como se a tentativa de homicídio tem relação com a atividade policial do agente. Ele foi socorrido já em estado gravíssimo à unidade de saúde.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *