Plata afirma que Flamengo é favorito contra Pyramids na Copa Intercontinental

Plata afirma que Flamengo é favorito contra Pyramids na Copa Intercontinental | Gilvan de Souza/Flamengo
O atacante Plata, do Flamengo, afirmou nesta sexta-feira (12/12) que o Rubro-Negro é favorito para o confronto contra o Pyramids, do Egito, pela semifinal da Copa Intercontinental. O equatoriano disse considerar quase uma obrigação vencer o duelo e relembrou que ficar fora da final da Libertadores, devido à expulsão, foi o pior momento da carreira.
“Acho que é muito mais uma obrigação pelo que o Flamengo representa no Brasil e no mundo. Todo mundo sabe o que o Flamengo significa. Temos que entrar no jogo pensando em ganhar. Estamos nos preparando há um ano para isso. Faltam dois jogos. Se estivermos concentrados, vai dar tudo certo”, afirmou Plata.
O jogador comentou ainda o impacto das expulsões na reta final da temporada:
“Foi muito difícil, passei por momentos ruins. Foi o pior momento da minha carreira. Nunca tinha vivido algo assim, de ficar tanto tempo suspenso em sequência. Sei que prejudiquei muito o time, tanto no individual quanto no coletivo. Pela confiança que tenho aqui, que o Filipe me dá todos os dias, e pelo apoio dos companheiros, consegui seguir. Minha família, que está no Rio, também me ajudou muito. Agora estou mais tranquilo e tentando fazer meu trabalho de novo”, completou.
Nesta temporada, Plata participou de 51 partidas, sendo 34 como titular, marcou cinco gols e deu nove assistências. Com a lesão do atacante Pedro, atuou tanto como ponta quanto como substituto do camisa 9, recebendo muitas oportunidades do técnico Filipe Luís.
O Flamengo enfrenta o Pyramids neste sábado (13/12), às 14h (de Brasília), no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, pelo jogo de ida da semifinal do torneio internacional.



























