
Placa do Mirante Juliana Marins tombou com ventania e será recolocada pela Prefeitura | Reprodução/@manoel.marins.3
A placa do Mirante Juliana Marins não foi furtada, como chegou a circular nas redes sociais. A estrutura tombou com a ventania que atingiu Camboinhas, em Niterói, na noite de sexta-feira (25). A Prefeitura de Niterói recolheu o material por segurança e confirmou que a reposição será feita neste domingo (27).
A peça indica o início da trilha que leva à Praia do Sossego e homenageia Juliana Marins, jovem de 26 anos que morreu durante uma caminhada no Monte Rinjani, na Indonésia, em junho deste ano. Ela caiu de um penhasco enquanto explorava a cratera do vulcão em Lombok.

Placa do Mirante Juliana Marins tombou com ventania e será recolocada pela Prefeitura | Divulgação/Evelen Gouvêa/Prefeitura de Niterói
No sábado (26), o pai de Juliana, Manoel Marins, foi até o local e não encontrou as placas. A ausência gerou comoção e suspeitas de furto. “Estive há pouco no mirante e trilha Juliana Marins e, para meu espanto, as placas não estavam mais lá”, escreveu em uma rede social.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Horas depois, a Prefeitura esclareceu o ocorrido:
“Funcionários da Seconser a retiraram do mirante, guardaram e elas serão recolocadas neste domingo.”
A homenagem foi inaugurada oficialmente no dia 8 de julho. Desde então, o local virou ponto simbólico de conexão entre trilheiros, admiradores da natureza e quem conhecia Juliana. A Prefeitura reforçou que o espaço continuará preservado e com segurança reforçada.