Rio de Janeiro - Capital

Pinguim segue em tratamento após ser encontrado em praia na Ilha do Governador

Pinguim segue em tratamento após ser encontra em praia na Ilha do Governador

Foto: Divulgação / Projeto de Monitoramento e Praias (PMP) da Bacia de Santos

Um pinguim-de-magalhães foi encontrado desidratado na Praia dos Bancários, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. O animal foi resgatado por moradores da região e levado para a Unidade de Estabilização do Rio, na Universidade Santa Úrsula, em Botafogo.

O pinguim está recebendo cuidados e tratamento e, assim que seu quadro clínico for estabilizado, será encaminhado para o Centro de Reabilitação de Itacuruçá, em Mangaratiba. Quando estiver totalmente recuperado, o animal será devolvido para a natureza.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

O pinguim-de-magalhães é uma espécie que vive na Patagônia, no sul do Chile e da Argentina. No entanto, às vezes, esses animais se perdem durante a migração e acabam aparecendo no litoral brasileiro.

A aparição de pinguins no Brasil não é tão incomum quanto as pessoas pensam. Em 2022, foram encontrados mais de 100 pinguins-de-magalhães no Estado do Rio de Janeiro.

Se você encontrar um animal silvestre ferido ou em perigo, entre em contato com o PMP (Projeto de Monitoramento de Praias) pelo número 0800-999-5151.

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *