Rio de Janeiro - Capital

Pinguim perdido é resgatado na praia do Leblon – Vídeo

Pinguim perdido é resgatado na praia do Leblon - Vídeo

Pinguim perdido é resgatado na praia do Leblon – Vídeo | Reprodução/Redes Sociais

Um pinguim-de-magalhães, espécie que migra anualmente para o Brasil em busca de alimento e calor, foi resgatado na noite da última segunda-feira (15) na Praia do Leblon, na Zona Sul do Rio. O animal, que apresentava sinais de hipotermia e desnutrição, foi encontrado por Yannick Defferrard e Marcos Vinicius Lopes, que acionaram as autoridades.

+ LEIA TAMBÉM: ►Niterói: Restaurante pega fogo em Piratininga – Vídeo

Yannick e Marcos caminhavam pela orla quando se depararam com o pinguim deitado na areia, em frente à Avenida Bartolomeu Mitre, entre os postos 11 e 12. Preocupados com o bem-estar do animal, eles filmaram a cena e entraram em contato com os bombeiros e a prefeitura.

Enquanto aguardavam a chegada da equipe de resgate, que demoraria até 24 horas, uma veterinária se voluntariou para cuidar do pinguim, que se encontrava em estado fragilizado. Pouco tempo depois, a estudante Júlia Ferreira também se deparou com o animal, agora nas escadas do calçadão em frente à Rua General Venâncio Flores, e reforçou a necessidade de um resgate imediato.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Segundo a bióloga Jéssica Nigro, o pinguim-de-magalhães, identificado pelo “colar” de penas brancas no pescoço, migra anualmente para a costa brasileira entre abril e setembro, buscando refúgio das baixas temperaturas e escassez de alimento na Patagônia argentina e chilena.

Após o resgate, o pinguim foi encaminhado para o projeto Econservation, responsável pelo monitoramento das praias e reabilitação de animais silvestres. A equipe veterinária avaliou o estado de saúde do animal, que se encontrava hipotérmico e desidratado, mas sem ferimentos graves.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *