
Pietra Rivoli abre caminho para o topo do tênis mundial | Divulgação
Pietra Rivoli fez história no tênis brasileiro ao conquistar dois títulos no torneio J60 de Santiago, no Chile, na última semana. A atleta gaúcha do Recreio da Juventude/Rede Tênis Brasil, de apenas 15 anos, venceu em simples e nas duplas; Assim sendo, ela se tornando a primeira brasileira a alcançar este feito em um torneio da ITF (Federação Internacional de Tênis).
Pietra, que é a número 1 do ranking sub-16 da ITF, derrotou a chilena Agustina Soto Neira por 6/2 e 6/0. na final de simples. Nas duplas, ela e a parceira, a também brasileira Gabriela Cho, de Santa Catarina, bateram a norte-americana Aida Oviedo e a mexicana Angeles Rodriguez-Rizo por 6/4 e 7/6 (7-1).

Foto: DGW Comunicação
O feito de Pietra se mostra ainda mais impressionante, sobretudo por ela ter disputado os torneios contra atletas mais velhas. Os campeonatos da ITF são limitados para atletas sub-18. Porém, o regulamento permite que tenistas mais velhas participem, desde que estejam dentro de um ranking específico.
MAIS SOBRE ESPORTES
“É uma conquista muito importante para mim. É o resultado de muito trabalho e dedicação. Estou muito feliz e orgulhosa”, disse Pietra.
A jovem tenista gaúcha vem se destacando no tênis desde muito cedo. Ela já foi campeã brasileira sub-14 e sub-16, e também conquistou títulos internacionais.
Com estes resultados, Pietra mostra que tem tudo para se tornar uma das principais tenistas do mundo. Ela é um exemplo de que o esporte brasileiro está no caminho certo para revelar novos talentos.