EsportesFutebol

Philippe Coutinho vive reta final na Europa e mira rescisão com Aston Villa

Philippe Coutinho vive reta final na Europa e mira rescisão com Aston Villa | Reprodução/As

Philippe Coutinho vive reta final na Europa. Aos 33 anos, o meia-atacante encerra nesta segunda-feira (30) seu contrato de empréstimo com o Vasco da Gama e se prepara para retornar ao Aston Villa, da Inglaterra, apenas para negociar uma rescisão ou um novo empréstimo. A ideia, segundo o jornal espanhol AS, é selar de vez o fim de sua trajetória internacional e seguir em definitivo no futebol brasileiro.

“A carreira europeia de Coutinho está chegando ao fim. O jogador brasileiro, emprestado ao Vasco da Gama, retornará ao Aston Villa após passar o último ano no Brasil. Com contrato até junho de 2026, o carioca de 33 anos não parece ter planos de permanecer no Velho Continente”, disse o diário.

Vasco é prioridade

O desejo de permanecer no Vasco é prioridade para Coutinho e para seu entorno. O clube carioca, que acolheu o meia no retorno ao Brasil, tenta viabilizar financeiramente a permanência do atleta por mais uma temporada. A rescisão amigável com o Aston Villa é vista como o único caminho viável no momento.

Com vínculo até junho de 2026 com o clube inglês, o jogador não está nos planos do técnico Unai Emery, e sequer foi relacionado na última temporada da Premier League. Com isso, a expectativa é de que as partes entrem em acordo nas próximas semanas.

“Com Unai Emery sem contar com o ex-jogador do Barcelona e do Liverpool, o caminho parece estar caminhando para que ambas as partes cheguem a um acordo para rescindir seu contrato, permitindo que ele se torne um jogador de pleno direito no clube carioca”, finalizou o jornal.

Fim de uma era europeia

Philippe Coutinho deixa para trás uma carreira de destaque no futebol europeu. Revelado pelo próprio Vasco, o meia foi para a Inter de Milão ainda adolescente e, em mais de uma década no continente, acumulou passagens por clubes gigantes como Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique.

Foi no Liverpool que viveu seu auge, com atuações decisivas, status de ídolo e uma das maiores transferências da história ao ser vendido ao Barcelona por 145 milhões de euros. Na seleção brasileira, foi titular na Copa do Mundo de 2018 e protagonista nas Eliminatórias.

Opção por recomeço

Com lesões e baixa sequência nos últimos anos, Coutinho busca agora retomar o protagonismo no futebol brasileiro. A volta ao Vasco tem apelo emocional, e o clube se mostra disposto a manter o ídolo desde que haja viabilidade econômica.

O retorno à Inglaterra, portanto, será apenas burocrático. Coutinho e o Aston Villa devem discutir os termos de uma rescisão contratual ainda nesta semana. Caso não haja acordo, um novo empréstimo ao Vasco será a alternativa.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes

0 %