Na última terça-feira (8), um indivíduo foi detido em uma agência bancária, localizada no bairro da Taquara, Zona Oeste do Rio, por realizar movimentações suspeitas em sua conta. A Polícia Federal, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários (Deleprev), prendeu o criminoso após receber uma denúncia do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Essa ação teve início após o Setor de Inteligência do INSS identificar uma tentativa de movimentação de valores depositados de forma fraudulenta na conta corrente de um indivíduo. Os agentes da Deleprev foram até a agência bancária e flagraram o suspeito realizando uma movimentação de R$ 80 mil.
Após a prisão em flagrante, o homem foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal, situada no Centro do Rio, onde prestou depoimento admitindo sua participação no crime. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.
O crime cometido por ele é considerado estelionato previdenciário, cuja pena é de até 5 anos de prisão e pode ser aumentada em até um terço.